Próteses Dentárias

O que são Próteses Dentárias Removíveis?

As próteses dentárias removíveis funcionam como substitutos da dentição em falta, e tal como o próprio nome indica, podem ser removidas e colocadas sempre que o paciente o desejar. Popularmente são conhecidas como “Placas” e “Esqueléticas”. Consulte o seu médico dentista e exponha as suas dúvidas, ele irá ajudá-lo a decidir qual o melhor tipo de prótese a utilizar tendo em conta a dentição em falta.
Próteses Dentárias Removíveis

O que são as Próteses Dentárias Fixas?

As próteses fixas são substitutos da dentição cimentados noutros dentes ou implantes, a sua colocação ou remoção só pode ser realizada pelo seu médico dentista. Dentro das próteses fixas existem as seguintes opções:

Coroas

As coroas são utilizadas para cobrir totalmente ou parte do dente, fortalecendo-o e melhorando a sua aparência, forma ou alinhamento. As coroas quando bem adaptadas fornecem uma aparência e uma estética natural, como de dentes naturais, na sua forma e estrutura, cor , lisura e brilho. Podem ser elaboradas em vários materiais, nomeadamente os mais utilizados são a porcelana e o acrílico resinoso.

Próteses Dentárias - Coroas

Pontes

As pontes são próteses dentárias utilizadas para substituir um ou mais dentes perdidos, ocupando os espaços vazios entre os dentes. As pontes são cimentadas em dentes naturais ou em implantes dentários que circundam o espaço vazio (Pilares). Tal como as coroas, o material das pontes também pode ser escolhido, tendo em conta a sua função, localização e aspeto estético do dente.
Próteses Dentárias - Pontes

Translate »