Tudo sobre implantes dentários

O tratamento com implantes dentários tem sido cada vez mais comum e que tem alcançado taxas de sucesso cada vez maiores ao longo dos últimos anos.
É a melhor solução para substituir dentes perdidos, trás de volta a estética, conforto e devolve a capacidade de mastigação, favorecendo a saúde em geral.

O que são implantes dentários?

É um pino, um parafuso, geralmente de um material chamado Titânio que é biocompatível ao corpo humano, não colocando em risco a saúde do utente.

No tratamento tenho dor?

Durante o tratamento para a colocação do implante, o paciente não terá DOR. Esta condição é assegurada pelos procedimentos adotados antes, durante e após a cirurgia, pois o paciente é medicado previamente e anestesiado na hora da colocação do implante.

Devemos lembrar também que o paciente utente não veio a consulta para sofrer e também o Médico não conseguiria trabalhar com o paciente com dor!! Além disto o implante como foi dito é um pino, um parafuso que tem medidas em milímetros, um tamanho reduzido o que requer precisão por parte do Médico para a sua colocação cirurgica.

E depois da cirurgia ?

Após a cirurgia o paciente, continuará sob os cuidados indicados pelo Médico, de maneira que a sua recuperação seja a mais confortável possível; o que na maioria dos casos o bom resultado é exatamente o que acontece. O paciente não precisa de baixa, somente é recomendado um pequeno repouso, ou seja uma continuação de um dia mais calmo; atendendo aos cuidados orientados pelo Médico, tais como colocação de gelo, continuidade ao medicamento previamente indicado, cuidados com alimentos quentes, como chá, café, não ao tabaco, e outros cuidados, principalmente nas primeiras 48 horas logo após o tratamento.

Os implantes são para sempre?

O principal fator que contribui para esse sucesso é o cuidado que os pacientes tem antes e depois do procedimento, o que reduz as  complicações e aumenta a longevidade do tratamento.

Um dos principais fatores que podem interferir na duração da manutenção dos implantes é a doença das gengivas.

Uma correcta higiene, com uso de escovas e escovilhões dentais, sob orientação do Médico e seguindo o plano de manutenção, consultas programadas a cada 6 meses no mínimo consoante a cada caso; são condições que asseguraram uma vida muito longa ao tratamento com implantes. Por exemplo, a durabilidade de uma peça de titânio que constitui o implante, costuma durar por volta de 15 anos, na maioria dos casos. Porém, há relatos de implantes que já ultrapassaram os 20 anos.

Quanto custa um implante dentário?

O tratamento com implante dental tem seu preço justo, se for levado em consideração as suas vantagens, seja o conforto ou estética; e mais ainda pelo longo tempo de vida do tratamento, que sem acidentes e ou incidentes dura bem mais do outros tratamentos convencionais.

Translate »