Branqueamento Dentário

Em que consiste o Branqueamento Dentário ?

O branqueamento dentário é um processo de eliminação de manchas e descoloração controlada dos dentes de forma a torná-los mais brancos. Em termos simples, trata-se da aplicação de um gel especial para penetrar no interior dos dentes e que removerá pigmentos internos, e assim tornando os dentes mais brancos.

Branqueamento Dentário

Qual a principal causa das manchas nos dentes?

Existem muitos fatores que podem contribuir para as manchas nos dentes:

  • Uso do tabaco: Os pigmentos escuros dos cigarros e o fumo para mascar podem manchar os dentes.
  • Higiene dental inadequada: A baixa frequência de escovação e de uso do fio dental para tirar a placa bacteriana pode causar a descoloração do dente.
  • Enfermidades: Muitas enfermidades podem afetar o esmalte dentário (a superfície dura dos dentes) e a formação da dentina (o material que se encontra debaixo do esmalte), o que pode levar à descoloração. Além disso, os tratamentos para certas dores podem afetar a cor dos dentes. Por exemplo, a radiação na cabeça e no pescoço e a quimioterapia podem manchar os dentes.
  • Idade: À medida que se envelhece, a camada exterior do esmalte dos dentes pode se desgastar, revelando a cor amarelada natural dos dentes.
  • Genética: Algumas pessoas têm uma predisposição natural, o que faz com que seus dentes se tornem amarelados.

Como é feito o Branqueamento Dentário ?

O seu dentista coloca o gel branqueador nos seus dentes, protege as suas gengivas e lábios e depois aplica um feixe de luz, para acelerar o processo de branqueamento. Na consulta para branqueamento o dentista terá o controle sobe a ação do gel branqueador, avaliando a atuação do mesmo para que não danifique o esmalte de seus dentes, por isso este tipo de tratamento é rigorosamente necessário o acompanhamento de um profissional.

Translate »